Seja bem-vindo(a) ao Ladies' Code Brasil!
Acesse a nossa galeria!
Inscreva-se no nosso canal do YouTube!
Siga-nos em nossas redes sociais!
Compre
Destaques



04/12

Ladies’ Code (em coreano: 레이디스코드 / em hangul: leidiseukodeu) é um girl group sul-coreano formado pela empresa Polaris Entertainment em 2013. A formação original do grupo era composta pela líder Ashley, RiSe, EunB, SoJung e Zuny. Elas fizeram seu debut com o mini-álbum Code#01, com a faixa-título “Bad Girl”, qual foi lançada em 7 de Março de 2013. No dia 3 de Setembro de 2014, o grupo se envolveu em um acidente com a van em que viajavam, que resultou nas mortes de EunB e RiSe. Ladies’ Code retornou como um trio em Fevereiro de 2016 com o single-álbum Myst3ry. Em Outubro, do mesmo ano, elas lançaram “The Rain” de seu novo single-álbum Strang3r.

 


LADIES’ CODE

INTEGRANTES: ASHLEY, SOJUNG E ZUNY.
EX-INTEGRANTES: RISE E EUNB.
DEBUT: 07/03/2013 – ‘BAD GIRL’ / MNET M!COUNTDOWN.
GÊNERO: K-POP, RETRO, ELECTROPOP, R&B.
EMPRESA: POLARIS ENTERTAINMENT.
FANDOM: LADIES+LOVELY= LAVELY (레블리).


 

Ladies’ Code no festival da Universidade Korea Ipselenti festival em 24 de Maio de 2013

 

1. CARREIRA


1.1 PRÉ-DEBUT


 

Antes de se estabelecerem como um grupo, a maioria das integrantes já tinham experiência na industria do entretenimento.

RiSe participou do Miss Korea 2009 representando o Japão (sua irmã Kwon Rie havia participado do Miss Korea 2007) e venceu o Korea Abroad Award. Ela ganhou popularidade ao estrelar em um show de talentos chamado ‘Star Audition: The Great Birth’, terminando em 12° lugar. Ela então apareceu com o colega e concorrente David Oh no Star Audition, como um casal no reality show We Got Married em 2011. Mais tarde RiSe assinou com a KeyEast antes de mudar de agência em 2013.

SoJung foi finalista e terminou no Top 8 na primeira temporada do The Voice Korea.

EunB era cunhada do âncora da SBS 8 News, Kim Sung Joon.

Ashley, antes de debutar, era mais conhecida por postar covers de K-Pop em seu canal do YouTube “ashleych0i“.

 

1.2 BAD GIRL


 

Em 2012, Ladies’ Code foi para o estúdio para dar início as gravações de seu álbum de estréia, ainda sem nome. Em 20 de Fevereiro de 2013, SoJung confirmou que ela iria se juntar a um novo grupo feminino que seria formado pela Polaris Entertainment e que elas iriam debutar no mês seguinte. As promoções começaram no dia 25 de Fevereiro de 2013, com o lançamento do vídeo teaser de RiSe, seguido por SoJung no dia 26, Zuny no dia 27, EunB no dia 28 e em 1° de Março o da líder Ashley. Em 4 de Março de 2013, foi lançado o teaser do grupo para o seu MV.

O mini-álbum de estreia do grupo, Code#01, juntamente com a faixa-título “Bad Girl” e o MV foram lançados em 7 de Março de 2013. No dia seguinte após o debute, a música foi bem colocada nas paradas em tempo real em charts musicas como Bugs, Soribada, Mnet e Daum, e eventualmente alcançando o número 34 no Gaon Digital Chart. Elas tiveram sua primeira performance no Mnet M!Countdown no mesmo dia do lançamento. O grupo concluiu as promoções no SBS Inkigayo em 21 de Abril de 2013.

 

1.3 PRETTY PRETTY


 

Seu primeiro single digital “Hate You” foi lançado em 6 de Agosto de 2013, servindo como pré-lançamento para seu próximo mini-álbum. O comeback do grupo foi originalmente definido para o dia 25 de Julho de 2013, no entanto Zuny teve uma inesperada lesão na perna. Fazendo com o que o comeback fosse adiado até Agosto. A canção estreou em alta nos charts em tempo real, fazendo com que elas tivessem seu primeiro single na Bugs Music e no Top 10 em outros quatro charts musicais.

No dia 21 de Agosto de 2013, Ladies’ Code anunciou seu comeback com seu novo mini-álbum, Code#02 Pretty Pretty, que foi lançado em 5 de Setembro de 2013.

 

1.4 SO WONDERFUL


 

A Polaris Entertainment anunciou no dia 4 de Fevereiro de 2014 que o grupo faria comeback com seu segundo single digital chamado “So Wonderful”. um recorte do primeiro teaser do MV foi lançado em 6 de Fevereiro de 2014, mostrando RiSe envolvida em um plástico transparente. No dia seguinte o teaser completo foi postado online seguido do segundo teaser em 10 de Fevereiro. A canção foi produzida por Super Changddai que trabalhou com o grupo desde o debute. O single digital, juntamente com o MV foram lançados no dia 13 de Fevereiro de 2014, com o grupo se apresentando pela primeira vez com a música no Mnet M!Countdown no mesmo dia.

 

1.5 KISS KISS


 

Ladies’ Code revelou a primeira imagem teaser de seu novo single “Kiss Kiss” no dia 31 de Julho de 2014, lançando o vídeo teaser no dia seguinte. Um segundo vídeo teaser, com todas as integrantes, foi lançado em 5 de Agosto de 2014, recriando cenas de beijos como no conto de fadas “A Princesa e o Sapo”. O Mv de “Kiss Kiss” foi lançado em 6 de Agosto de 2014 e em 7 de Agosto de 2014 foi lançado o single. Um single físico em edição limitada de “Kiss Kiss” também foi lançado. O grupo performou pela primeira vez com o single no KBS Music Bank, no dia seguinte.

Em 1° de Setembro de 2014, Ashley revelou que o grupo estava no meio dos preparativos para o novo álbum, embora seja desconhecido o fato de ser um mini ou full álbum.

 

1.6 ACIDENTE DE CARRO


 

Por volta das 01:30 da manhã (Horário da Coreia do Sul) no dia 3 de Setembro de 2014, o grupo retornava à Seul depois de performar com “Kiss Kiss” e concluir as promoções no KBS Open Concert. O empresário do grupo, Sr. Park, era quem dirigia a van e viajava a uma velocidade de 137 km/h, em uma zona de 100 km/h. Devido as condições chuvosas, a estrada esta muito escorregadia, o que fez com que Park perdesse o controle do veículo, fazendo com a van derrapasse várias vezes antes de colidir com uma parede de proteção nas proximidades de Singal Junction na via expressa de Yeongdong.

EunB foi declarada morta na chegada ao Centro Médico Sungbin, enquanto os restantes seis passageiros foram levados às pressas para vários outros hospitais. SoJung e RiSe, que sofreram os ferimentos mais graves, foram levadas em estado crítico para o hospital da Universidade Católica da Coreia St. Vicent’s em Suwon. A situação de RiSe rapidamente piorou e ela foi transferida para o Hospital Universitário Ajou, onde ela infelizmente faleceu quatro dias depois, em 7 de Setembro de 2014, às 10:10 da manhã (Horário da Coreia do Sul). O estado de SoJung foi estabilizado. Ashley, Zuny, Park e um estilista sofreram lesões menores. Em 29 de Outubro, Ashley e Zuny tiveram alta do hospital e passaram algum tempo se recuperando em suas respectivas casas, enquanto SoJung foi tansferida para um hospital em sua cidade natal Wonju. Elas retornaram ao dormitório de seu grupo em Seul no dia 12 de Novembro, com SoJung continuando a receber tratamento ambulatorial.

 

 

As investigações conduzidas pelo Instituto Nacional de Investigação Científica (NISI) revelaram e confirmaram que a causa do acidente foi devido à condução acima do limite da velocidade e que o pneu traseiro da van soltou devido ao impacto com a parede protetora. E foi reportado que nenhum dos airbags se acionaram no momento do impacto, enquanto as testemunhas afirmam que o veículo capotou varias vezes antes de bater na parede protetora. Um paramédico que estava na cena também informou mais tarde que ele não se recorda de ter retirado nenhum cinto de segurança enquanto tentava socorrer os passageiros feridos.

Em consequência das mortes de EunB e RiSe, o grupo continuaria a atingir grande sucesso nas paradas musicais, já que os fãs do grupo começaram a publicar mensagens em comunidades online e em redes sociais, incentivando as pessoas a ouvirem a música “I’m Fine Thank You” ( do segundo mini-álbum Pretty Pretty) como uma homenagem e para cumprir o sonho de EunB de alcançar o primeiro lugar nas paradas musicais. A canção atingiria eventualmente vários charts em tempo real incluindo Melon, Bugs, Genie, Monkey3 e Olleh, também alcançando o número três no Gaon Single Chart, fazendo desse single o único de maior gráfico. Ambos “I’m Fine Thank You” e “Kiss Kiss” estrearam em número 6 e 21 no chart da Billboard World Digital Songs, marcando as duas primeiras entradas do grupo no gráfico.

A última performance com todas as cinco integrantes foi ao ar na KBS, no dia 14 de Setembro de 2014, finalizado com uma homenagem a EunB e RiSe. E em 15 de Setembro de 2014, a Polaris Entertainment lançou o MV de “I’m Fine Thank You” em tributo, usando imagens dos bastidores do grupo para homenagear EunB e RiSe.

Em 12 de Novembro de 2014, Park foi preso e acusado de causar o acidente fatal, sob a Lei de Casos Especiais de Resolução de Acidentes de Trânsito e foi sentenciado a dois anos e dois meses de prisão em 15 de Janeiro de 2015. Em 25 de Março de 2015, Park recorreu, apresentando um recurso para reduzir sua sentença. Em 8 de Abril de 2015, chegou a um acordo com as famílias de EunB e RiSe por um valor não revelado. Em 15 de Abril de 2015, o apelo de Park foi bem sucedido e sua sentença foi reduzida a um ano e dois meses de prisão. Ele também foi obrigado a fazer 160 horas de serviço comunitário e 40 horas de aulas de condução, respeitando as leis de trânsito.

Em 26 de Abril de 2015, foi revelado que Zuny, Ashley e SoJung haviam retornado a sua rotina de treinamento, continuando a receber aconselhamento e acompanhamento no tratamento para os ferimentos sofridos no acidente.

 

 

Em 28 de Maio de 2015, foi anunciado que a Polaris realizaria o “I’m Fine Thank You: RiSe & EunB Memorial Concert” no dia 22 de Agosto de 2015, na Shinagawa Stellar-Ball em Tóquio, no Japão. Para cumprir o sonho de RiSe, que Ladies’ Code se apresentasse algum dia em seu país de origem. O show contou com a participação de artistas da Polaris, incluindo Kim Bum-Soo e Rumble Fish, e uma performance de Ashley, SoJung e Zuny da primeira música do Ladies’ Code depois do acidente, intitulada “I’ll Smile Even If Hurts“. SoJung esteve supostamente envolvida na composição e produção da faixa.

 

Zuny, SoJung e Ashley no “I’m Fine Thank You: RiSe & EunB Memorial Concert”

 

Em 3 de Novembro de 2015, SoJung juntamente dos artistas da Polaris, Kim Bum-Soo, IVY, Han Hee-Jun, Rumble Fish e Sun Woo lançaram um cover de “I’m Fine Thank You” em memória de EunB e RiSe. Um representante da Polaris declarou que todo o rendimento da canção seria revertido para a caridade. Ladies’ Code lançou o single “I’ll Smile Even If It Hurts” no dia 7 de Setembro de 2015, o primeiro aniversário da morte de RiSe.

 

 

1.7 RETORNO COMO UM TRIO E MYST3RY


 

Em 23 de Janeiro de 2016, foi revelado que Ladies’ Code estava se preparando para seu comeback na Primavera, o primeiro comeback desde o acidente e como um trio. A Polaris Entertainment citou o final de Fevereiro como uma data para a tentativa do retorno e esclareceu que não havia planos futuros para contratar novas integrantes para o grupo.

 

 

Em 15 de Fevereiro de 2016, Ladies’ Code lançou seu primeiro teaser de seu primeiro álbum como um trio, intitulado Myst3ry. O álbum e sua faixa-título “Galaxy” foram lançados oficialmente no dia 24 de Fevereiro de 2016. No mesmo dia do showcase de comeback, as integrantes discutiram o processo de avançar sem EunB e RiSe, citaram seus fãs como sua principal motivação para continuarem. Ashley explicou: “Ainda é difícil reconhecer que elas não estão conosco e que tivemos dificuldade em decidir se deveríamos voltar ao palco novamente. (…) Quando estávamos perdidas, os fãs nos mostraram seu apoio. Eles nos ajudaram a enfrentar e, eventualmente, tornar esse retorno possível.” Enquanto isso Zuny comentou: “Nós três faremos o nosso melhor para compensar a ausência de EunB e Rise.”

Logo foi anunciado que MYST3RY é a primeira parte de uma trilogia. No dia 30 de Março foram lançados remixes das 3 músicas de seu álbum.

 

1.8 STRANG3R


 

Em 29 de Setembro de 2016, foi anunciado que o Ladies’ Code estava se preparando para um comeback em Outubro. No dia 2 de Outubro, Ladies’ Code anunciou que seu novo álbum se chamaria “Strang3r” e que seria um acompanhamento de seu recente álbum “Myst3ry”. Em 6 de Outubro de 2016, Ladies’ Code lançou uma imagem teaser para o seu comeback com “The Rain”, em sua conta oficial do Twitter. O MV de “The Rain” foi finalmente lançado em 13 de Outubro de 2016, juntamente com o single-álbum “Strang3r”. No mesmo dia elas se apresentaram pera primeira vez no Mnet M!CountDown. As promoções de “Strang3r” foram concluídas no dia 4 de Novembro de 2016 no KBS Music Bank.

 

 

No dia 10 de Novembro de 2016, Ashley criou seu perfil no Instagram. Sendo ela a primeira integrante do grupo a ter sua própria conta pessoal no Instagram.

Em 12 de Novembro de 2016, Ladies’ Code deu fim a era STRANG3R com seu fanmeeting no M Academy Concert Hall com a “STRANG3R PARTY”. Onde os Lavely’s que estiveram presentes, ganharam lembrancinhas, participaram de brincadeiras e puderam interagir com as meninas.

Essa era marca também o retorno oficial de nossas meninas ao Twitter, onde estão mais ativas desde então.

Na conta oficial do Instagram foi anunciado que Ashley estaria estreando como MC nos programas diários da Arirang Radio K-Poppin, no dia 20 de Novembro de 2016. E no dia 29 de Novembro de 2016, ela fez seu primeiro programa na rádio.

 

Ladies’ Code no Gaon Chart K-pop Awards

 2.0 Contratos


2.1 PEPSI


 

Ladies’ Code assinou seu primeiro contrato com a Pepsi Korea em Agosto de 2013, com o intuito de se tornarem as próximas modelos da empresa para a campanha “Open Your Pepsi Now”.

 

2.2 NEXON


 

Em Janeiro de 2014, o grupo se uniu com a Nexon para promover a atualização de inverno para o jogo MMORPG Mabinogi Heroes.

 

3.0 ARTE


3.1 ESTILO MUSICAL


 

Desde o debute, a música de Ladies’ Code tem sido predominantemente pop com um som retrô. A revista Billboard notou que o grupo se mistura o “electro-pop moderno” com alguns “elementos de retrocesso clássico” e vocais poderosos. O single de estreia do grupo, “Bad Girl”, foi descrito como uma canção inspirada no swing/jazz acompanhado de vocais sólidos. Seu single de acompanhamento, “Hate You” foi marcado como uma partida, voltando com a canção de dançante em meio-tempo com uma combinação de arranjos de guitarra acústica e dos metais.

Os lançamentos subsequentes mantêm seu estilo anterior, com Corynn Smith, da MTV Iggy, explicando a segunda faixa-título “Pretty Pretty” como outro exemplo de “rico som retrô” do grupo, passando do swing dos anos 40 para uma mistura de batidas dos anos 70 e 80. Em uma entrevista com o Enews sobre seu single digital “So Wonderful”, a líder Ashley explicou que a música era uma continuação de seus lançamentos anteriores, mas acrescentou que eles incorporam o uso de mais instrumentos e estavam indo para um “sentimento retrô dos anos 80”.

Com o lançamento de MYST3RY deu-se inicio a era misteriosa e atraente de Ladies’ Code. A atmosfera de “Galaxy” trazia toda a nova fase do grupo e do novo lado musical que elas estavam querendo mostrar com o comeback. Deixando de lado o som retrô e talvez mostrando um som mais maduro e envolvente, puxado para o Pop em fusão ao ritmo mágico de Galaxy.

“The Rain” mostrou ser tão bom quando “Galaxy”, aprimorando mais uma vez a questão sonora e dando vida aos arranjos encharcados de melancolia com uma atmosfera dançante. Em uma entrevista, a líder Ashley disse: “Nós amamos nossas antigas músicas, mas queremos mostrar nossas novas músicas. Queremos que vocês vejam nosso novo lado”. “STRANG3R” trouxe mais mistério e mais fantasia ao som do Ladies’ Code, com um mix de batidas viciantes e vocais poderosos bem trabalhados.

 


3.2 INFLUÊNCIAS


 

Ladies’ Code citou Brown Eyed Girls e Wonder Girls como seus grupos modelos, foram comparados ao grupo pela mídia, por causa do estilo semelhante de música e imagem. Em Setembro de 2013, Sunye (ex integrante do Wonder Girls) postou uma mensagem no Twitter apoiando o grupo, dizendo que “Pretty Pretty” a fez lembrar de lançamentos anteriores do grupo como “Tell Me” e “So Hot”.

Em entrevista para a iHeartRadio, SoJung disse que gostaria de tentar um estilo misto de jazz e hip-hop. Zuny disse que queria estilos iguais os de I.O.I e TWICE, já Ashley disse que gostaria de um estilo musical voltado ao de Tinashe.

 

 

Equipe LCBR!